O município de Campo Mourão, através da Fundação Cultural, vai realizar no próximo dia 18 de julho, às 19 horas, na Casa da Cultura, audiência pública presencial referente aos recursos da Lei Paulo Gustavo. O encontro é voltado a classe artística e demais interessados. Campo Mourão recebeu do Ministério da Cultura o valor total de R$ 832.006,89, destinados a investimentos em diversas ações culturais.
Na audiência pública será apresentado o Plano de Ação (aprovado na plataforma transferegov.br) e possibilidades de editais para credenciamento dos interessados. A lei prevê a transferência direta de recursos da União para estados e municípios, visando impulsionar o desenvolvimento cultural.
Com o objetivo de garantir a participação da classe artística nas decisões sobre a melhor aplicação e investimento desses recursos, já foi realizada uma consulta pública por meio de um formulário online. A Fundação Cultural, em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e outros conselhos de minorias, trabalhará para estabelecer diretrizes que envolvam os artistas locais.
“Essas iniciativas demonstram o comprometimento de Campo Mourão em impulsionar o setor cultural, envolver os artistas e garantir a correta utilização dos recursos disponibilizados pela lei”, sintetiza o diretor presidente da Fundação Cultural, Roberto Cardoso.