Evento gastronômico começa na sexta-feira
A Associação Comercial e Industrial (Acicam), juntamente com a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico e o curso de Turismo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), são os realizadores do Festival “Campo Mourão no Prato” – Edição de Inverno. Cinquenta e um estabelecimentos do setor gastronômico da cidade estarão comercializando pratos com preço máximo de R$ 24,90 a partir de sexta-feira (dia 14).
A iguaria oferecida por cada empresa participante dentro da promoção pode ser consultada através do Instagram, na página “@cmnoprato”. Na edição anterior do festival, que aconteceu em fevereiro passado, foram comercializados 6.106 pratos pelos 31 estabelecimentos que aderiram à promoção. O aumento no número de empresas participantes para a edição de inverno girou em torno de 60%.
Uma pesquisa apontou que mais de 50% das pessoas que pediram os pratos do festival na edição passada foram novos clientes das empresas e que 76 por cento foram em mais de um restaurante. Segundo os organizadores, as vendas exclusivamente dos pratos ofertados pelas empresas na promoção somaram mais de R$ 150 mil em fevereiro.
O Festival “Campo Mourão no Prato” – Edição de Inverno vai se estender até o dia 30 de julho. Divulgar a gastronomia local, fomentar as vendas do segmento e estimular o mourãoense no sentido que conheça o que estão fazendo os restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, pizzarias e demais empresas do ramo de alimentos da cidade são os objetivos da promoção.
Será a terceira edição do festival, que foi realizado pela primeira vez em 2021, exclusivamente online, devido às restrições decorrentes da pandemia de Covid. A iniciativa, liderada pela administração municipal, teve o objetivo de amenizar os efeitos da pandemia sobre o segmento da gastronomia, um dos mais afetados.