O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) passaram a fazer parte, em maio, do quadro de associados da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Atualmente, a mais antiga entidade empresarial da cidade e da região – que no próximo dia 27 completa 70 anos de fundação – conta com cerca de 1.200 associados.
Um vasto portfólio de serviços é disponibilizado pela Acicam em várias áreas de interesse das empresas de todos os portes, desde proteção ao crédito, certificação digital, qualificação de mão-de- obra, nota fiscal eletrônica, orientação jurídica, etc. Também mantém parcerias com instituições financeiras e de apoio ao setor produtivo, programa de estágio e oferece aos associados convênio com a Unimed, além de disponibilizar o Acicam + Saúde.
A entidade está entre as 10 maiores associações comerciais e empresariais do Paraná e participou da fundação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). Entre as características marcantes da Acicam está a sua dinâmica atuação não apenas relacionada ao fomento e desenvolvimento do comércio, indústria e da prestação de serviços, mas também sua ativa participação junto à comunidade.
O anúncio da filiação do Senai e do Sesi foi feito pelo presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet, na última reunião mensal ordinária da entidade. Na última quarta-feira deste mês, a entidade prestará homenagem a empresas que estão associadas há mais de 25 anos. A iniciativa faz parte das comemorações dos 70 anos de fundação da entidade empresarial, que foi criada quando o Município tinha apenas seis anos de emancipação político-administrativa.