O pescador Dyonathan Silva, de 30 anos, teve um encontro surpreendente enquanto realizava uma pescaria esportiva no rio Paraná, no Parque Nacional da Ilha Grande, em São Jorge do Patrocínio: uma sucuri gigante, de aproximadamente 5 a 6 metros que estava enrolada às margens do rio.
De acordo com Dyonathan, ele – que também publica seus vídeos de pescaria em seu canal no YouTube, com mais de 20 mil inscritos – havia encerrado a pesca no dia e se preparava para ir embora quando se deparou com o surpreendente réptil. “Um dos mais magníficos que a gente tem aqui na nossa região”, disse.
“Ali galera, que ‘pacote de sucuri’!”, diz Dyonathan, no vídeo. “Rapaz do céu, que coisa linda. Olha que ‘bolo’ de cobra (…). Perigoso é, mas olha, é gigante, é linda demais”, diz o pescador, satisfeito com o encontro.
Episódios passados
Não é a primeira vez que Dyonathan encontra um réptil durante suas pescarias pelos rios da região. Em outubro do ano passado, durante meia hora pescando às margens do rio Paracaí, ele se deparou com uma sucuri que havia acabado de se alimentar.
“Eu faltei pisar em cima. Por isso que eu falo pra vocês, a pescaria de barranco é perigosa, porque tipo assim, se é uma cascavel, ela faz igual essa sucuri fez aqui agora, ela não sai do lugar, ela fica quietinha igual ela ficou ali, se você pisar perto ela “puff”, boca”, explicou, no vídeo.
“Antes de sair de casa eu faço uma oração, toda vez que eu vou pescar eu faço uma oração e peço pra Deus que esteja comigo em cada passo que eu der”, completa.
Além destas vezes, o espostista também se deparou com o animal em eventos passados. “Já encontrei sucuri de mais de 5 metros (…) Esses dias eu achei uma sucuri morta com dois tiros na cabeça, ela tinha mais de 4 metros. Eu falo 4 mas acho que dava mais.”, disse, sobre uma serpente encontrada no rio Paraná.
Veja o vídeo que mostra a sucuri gigante encontrada pelo pescador no Paraná
Via: GMC Online (com informações do OBemdito)