Genial! Uma fábrica de brinquedos fez uma surpresa e mandou um boneco especial para um menino excluído. O boneco é a cara do Archer, que tem sorriso largo e é bochechudo.
E a reação dele ao receber foi linda: “Sou eu”, disse o garotinho de 5 anos.
Tudo aconteceu porque a mãe do menino sonhava em vê-lo representado nos brinquedos que tanto o divertiam. E ela começou a lutar por inclusão.
Combate à discriminação
A história de Niki Coffman, de 38 anos, do Mississipi, nos Estados Unidos, é linda. Mãe adotiva de Archer, chamado carinhosamente de “Archie”, ela se tornou ativista dos movimentos de inclusão e de combate à discriminação.
Foi aí que notou que faltam brinquedos inclusivos. O menino pergunta o porquê da ausência de “brinquedos que se pareçam” com ele.
Inconformada, a mãe passou a fazer campanha pela causa e o tema chegou até à fábrica Little People. Gentilmente, a empresa produziu um bonequinho “Archer”.
A surpresa de Archie em boneco
Niki fez ações na escola de Archie para que as pessoas doassem brinquedos inclusivos e abraçassem a causa. O movimento chegou até a fábrica.
Um belo dia, a mãe foi surpreendida em casa com uma encomenda enviada pela Little People.
Nick disse que ao receber a caixa, enviada pela empresa de brinquedos, para a casa dela, começou a se emocionar, sem imaginar o que viria em seguida.
“Abri a caixa e comecei a chorar”, disse a mãe. Ao ver a reação dela, Archie quis saber o que se passava e também foi surpreendido: “Archie, eles fizeram você”.
O garoto parecia não acreditar no que via.
“Ele arrancou a caixa das minhas mãos e se virou e gritou: ‘Sou eu! Sou eu!’”, contou a mãe. “Ele mostrou para todo mundo. Não largou [o brinquedo] o dia todo.”
História de amor em dose tripla
Niki e o marido Andrew Coffman adotaram Archie ainda bebê. Conheceram a mãe do menino, que passava por dificuldades financeiras, e mantiveram a amizade. Hoje os três estão juntos na criança do garoto.
“É uma responsabilidade complicada e enorme”, afirmou Niki que é amiga de KKay, mãe biológica de Archie. “Ela não estava em uma boa situação e não tinha muito apoio, mas é uma mãe incrível”, disse Niki.
Segundo Niki, a mãe biológica de Archie é parte integrante da família. “Ela é a única pessoa no mundo que sabe como é ser a mãe dele”, disse ela. “É um dever que levo muito a sério.”
Que história!
Via: Só Notícia Boa (com informações do USToday)