Na última terça-feira, 30, um aluno matou a facadas a professora Sofía Rodríguez de Cristaldo, diretora da Escola Nacional San Gervasio, na Colônia Independência, no Departamento de Guairá, no Paraguai.
O autor do crime, um adolescente de 16 anos, que estaria no primeiro ano do ensino médio, segundo informações da Polícia Nacional, foi capturado. O crime ocorreu em uma das salas de aula da instituição de ensino.
A diretora da escola foi encontrada esfaqueada por volta das 13h, por meio da denúncia de uma vizinha da escola. A professora foi socorrida por seus familiares, que a levaram ao Hospital Distrital Colônia Independência, onde foi confirmado seu óbito.
O diretor da Quarta Região Sanitária, Ronald Vázquez, deu alguns detalhes sobre o crime. “Ele se levantou e sem muitas palavras foi direto à professora. Ele disse a ela em guarani: ‘Vyropa la estudio, vyropa las clases (o estudo não faz sentido, as aulas não fazem sentido)’, contou o médico. “Nesse momento e após terminar a frase, esfaqueou a diretora e fugiu”, explicou Vázquez.
O jovem disse que conversou com seus pais sobre suas intenções de parar de estudar, mas eles, aparentemente, se recusaram a deixá-lo desistir. “Perguntei-lhe porque tomou uma decisão tão drástica e ele disse que já não queria estudar”, conta o chefe de Investigações do Departamento de Guairá, comissário Ricardo Alonso.
A polícia disse que o adolescente confirmou que sua intenção era chamar a atenção dos pais, porque queria trabalhar e também expressou que se sentia rejeitado pelos colegas.
Via: GMC Online (com informações da aRede)