Delegado disse que funcionários perceberam o crime e acionaram a equipe policial, que teve dificuldade em conter o suspeito
O que era para ser uma simples prisão acabou em uma abordagem com reação nesta terça-feira (16). A situação aconteceu numa agência da Caixa Econômica Federal do Batel, em Curitiba. Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o delegado responsável pela Delegacia de Estelionato agindo para conter o suspeito. Veja o vídeo abaixo.
A ação aconteceu na agência da Caixa que fica na Avenida do Batel. O delegado Emmanoel David contou à Banda B que a equipe da Estelionato foi acionada depois que os funcionários da agência identificaram o crime.
“A gente foi fazer uma prisão na agência da Caixa, por uso de documento falso. A própria agência acionou a gente. Dei voz de prisão para o suspeito, mas ele não aceitou”.
contou o delegado Emmanoel David
No vídeo, o delegado aparece junto com três seguranças tentando conter o homem, que ainda assim insistia em resistir.
Veja o vídeo completo da abordagem na agência da Caixa:
“Eu e mais três seguranças em cima do cara, ele não deixava a gente algemar”.
comentou o delegado
O homem resistiu até que percebeu que seria pior se continuasse tentando evitar ser contido. Ele foi detido e levado à Delegacia de Estelionato.
A reportagem da Banda B entrou em contato com a Caixa Econômica Federal, quese manifestou por meio de nota. Leia na íntegra:
“A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.
O banco atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção e combate a fraudes e golpes.
Adicionalmente, esclarecemos que a CAIXA possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento.
Confira orientações de segurança no site da CAIXA: www.caixa.gov.br/seguranca.”