Gêmeas, as enxadristas mourãoenses foram campeã e vice na modalidade Xadrez Rápido. A competição foi realizada em Natal, no Rio Grande do Norte.
As atletas mourãoenses Natália e Heloíse Biazon levaram a bandeira de Campo Mourão, mais uma vez, no ponto mais alto do pódio no Festival Nacional de Xadrez realizado em Natal, no Rio Grande do Norte.
Natália Biazon – atual bicampeã paranaense – já tinha conquistado o título de campeã brasileira Blitz em 2021 e agora conquistou o título de campeã brasileira de Xadrez Rápido 2023, fazendo dobradinha no pódio com a irmã Heloíse, que conquistou seu mais importante título – vice-campeã brasileira.
Natália ainda ficou em 3° lugar no Xadrez Blitz e 3° lugar no Xadrez Clássico – empatada com a primeira colocada.
As enxadristas mourãoenses fazem parte de programas de treinamento de excelência das Promessas de Xadrez da Federação Paranaense de Xadrez e Futuros Olímpicos da Confederação Brasileira.
Segundo a AMX, elas já estão entre as maiores atletas da história do Xadrez Mourãoense, motivo de orgulho e inspiração para outras crianças, jovens e adultos.
As gêmeas Biazon iniciaram sua história enxadrista através do Projeto Xadrez, um Esporte Educacional (parceria da Fundação de Esportes [Fecam] e Associação Mourãoense de Xadrez) na Escola Gurilândia.
Os pais agradecem todos os apoios da AMX, FECAM, SECED e dos patrocinadores privados e apoiadores que somaram forças com a AMX e Fecam para a participação nesta competição.
A AMX conta com patrocínio da Coamo, Fundação Educere, Centro Universitário Integrado, Marcovic Empreendimentos, DH Engenharia, Brinquedolândia, Laboratório São Lucas, Pet Center, Ponce, Papelaria Papelão, Amo Livros Livraria, Tânia Mara Barsotti Trombini Odontologia, Acqua Sollus Laboratório de Análises, Giraffas, M & S Xadrez e CiaCell Case.
Patrocinadores particulares atletas: Fundação Educere, Ponce, Biovis, Vollens, Papelão Papelaria, Expresso Nordeste, M&S Xadrez, Colégio Integrado e Elros Ki Barato.