Eles se denominavam como “exército da salvação”
A Polícia Civil do Paraná, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriu mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa que fazia apologia ao nazismo, em uma operação na quinta-feira (11), em União da Vitória, na região Sudoeste do Paraná e em Barra Velha, em Santa Catarina.
Durante as buscas, foram apreendidos cinco computadores, oito celulares e um caderno de anotações com diversas mensagens e códigos relacionados ao grupo extremista.
O delegado da PCPR Thiers Andregotti afirma que a ação teve como objetivo obter o máximo de informações sobre os suspeitos e suas atividades.
“Realizamos o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra essas pessoas ligadas aos crimes de apologia ao nazismo, associação criminosa e incitação ao crime”, explica o delegado.
De acordo com as investigações, o grupo realizava trocava mensagens por um aplicativo, situação onde pregavam a ideologia nazista.
“Eles se denominavam como um “exército da salvação”. Nesse cenário, eles tinham o objetivo de combater indivíduos que, aos olhos da organização, ‘não mereciam viver’”, afirma Andregotti.
As investigações continuam para o esclarecimento total do caso e a identificação de outros envolvidos.