A missão oficial do Governo do Paraná a Lisboa para apresentar oportunidades de negócios teve também a missão de apresentar as credenciais do estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil para os portugueses. A missão coube ao secretário Marcio Nunes, titular da pasta do turismo. “Mostramos o Paraná inserido no coração da Grande Reserva da Mata Atlântica, com a cosmopolita metrópole Curitiba, mundialmente famosa por suas inovações urbanísticas, a poucos quilômetros da Floresta virgem”, disse Nunes. “Foz do Iguaçu é o destino mais conhecido na Europa, então queremos mostrar que há outras boas opções de destinos para se conhecer depois de visitar as Cataratas”, completou.
O Paraná Day em Lisboa reuniu empresários portugueses, representantes de startups, prefeitos e lideranças políticas. Entre outras agendas, o governador Ratinho Junior e o secretário Marcio Nunes reuniram-se com o embaixador brasileiro em Portugal, Raimundo Carreiro, e o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, além de uma palestra na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
Em sua fala, o governador Ratinho Junior também fez questão de abordar o potencial turístico do estado. “As Cataratas do Iguaçu estão entre as Sete Maravilhas da Natureza, e é apenas um entre as centenas de atrativos que temos no Paraná. Queremos ser a porta de entrada do turista europeu, do turista português, no Brasil, recebendo muito bem quem visita o nosso Estado”, disse.
MALHA AEROVIÁRIA E CRUZEIROS MARÍTIMOS – O secretário Marcio Nunes apresentou todas as possibilidades de chegada a Foz e a Curitiba por via aérea, e também contou detalhes das novas rotas de cruzeiros internacionais que passarão por Paranaguá, além daqueles que partirão do litoral paranaense rumo à Argentina e ao Uruguai. “É uma grande oportunidade do visitante europeu conhecer o Brasil e aproveitar para passear pelos países vizinhos”, falou.
Nunes também mostrou a vasta carta de resorts de nível internacional que temos no Paraná, e as opções de investimento em segmentos ligados ao turismo. “Há espaço no Paraná para novos centros de eventos, hotéis, parques, trens turísticos, gastronomia e outros. As projeções mostram um crescimento do turismo em nosso estado nos próximos anos, e essa tendência abre oportunidades de negócios em todas essas áreas”, finalizou.