Cidadania e PSDB iniciam nesta quinta-feira, 25, em Londrina, uma série de encontros regionais. Os eventos têm como objetivo discutir a federação, conjuntura política e iniciar a construção de um projeto comum para as eleições municipais de 2024 no Paraná.
Os encontros que devem reunir lideranças, filiados e simpatizantes dos dois partidos, continua em Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio, Jataizinho e encerrando no sábado em Arapongas.
Para Rubens Bueno, presidente estadual do Cidadania, “esses encontros têm como objetivo tornar a federação cada vez mais forte. A nossa atuação deve sempre buscar fortalecer os vínculos com a população paranaense e consolidar projetos de poder local”, ressaltou.
Segundo o presidente estadual do PSDB, Deputado Federal Beto Richa, “são encontros regionais com o objetivo de reforçar a união entre PSDB e Cidadania mirando novos desafios, entre eles, as eleições municipais de 2024. Estamos unidos e queremos levar essa mensagem às nossas bases”, disse.
A federação Cidadania-PSDB foi formada para a disputa das eleições nacionais do ano passado. Pelas regras eleitorais, as duas siglas continuam com vida partidária independente, mas a atuação no Congresso Nacional, nos Estados e nos municípios deve ser conjunta, como se ambas fossem um único partido.
Da Assessoria