[the_ad_group id="3495"]

Campo Mourão no mapa nacional de destino turístico inteligente

Campo Mourão está na lista dos seis municípios paranaenses classificados na Estratégia Nacional DTi Brasil, ficando na frente de cidades paranaenses como Cascavel, São José dos Pinhais, Maringá e Guarapuava. Além disso, é a 21ª cidade no ranking nacional, resultado divulgado pelo Ministério do Turismo na sexta-feira (26), como Destino Turístico Inteligente.

Para fazer parte dos Destinos Inteligentes, o município necessita resolver problemas de áreas como segurança, acessibilidade, infraestrutura, comunicação, marketing, entre outras, de forma inovadora e com o uso de tecnologias. Campo Mourão participou por meio de edital do Ministério do Turismo, desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seidec), Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam) e Curso de Turismo da UNESPAR.

“Uma das linhas de evolução para o DTi é conhecimento, tecnologia e inovação e, nesta direção que levou Campo Mourão a ser bem classificado”, explica o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

Atualmente o munícipio possui um ecossistema de inovação em desenvolvimento composto por sete habitats de inovação. Também é destaque entre as 10 cidades do estado com mais número de startups e possui empresas de relevância internacional, o que torna a cidade polo de turismo de negócios.

No mês de março, Campo Mourão participou como expositor de uma feira mundial de cidades inteligentes, realizada em Curitiba. O município foi convidado por estar entre as cidades do Estado referência em ecossistema de inovação.

Sair da versão mobile