Árbitros estavam guardando troféu do torneio enquanto jogadores aguardavam começo da partida final de campeonato amador
Quem acha que o apito inicial do árbitro é o suficiente para começar uma partida de futsal pode se enganar. Em uma jogo de campeonato amador, em São Paulo, o assobio de um torcedor foi o suficiente para a bola rolar. A confusão só foi desfeita após os árbitros entrarem em quadra e organizarem a partida.
O jogo foi no dia 06 de abril e viralizou na internet. A partida era pela final da Copa União dos Operários entre Real Matilde x Amigos. O Real ganhou o título e o narrador profetizou: “Vai virar meme!”
Veja a transmissão:
O que aconteceu
Segundo Amauri Reis, que fazia os comentários na transmissão, ambos os times chegaram com uniformes muito parecidos. A partida atrasou por causa da troca de roupa e, por isso, os árbitros não estavam na quadra. Eles aproveitaram o tempo livre para guardar o troféu do torneio.
Na arquibancada, um torcedor assobiou, os jogadores pensaram que era o apito inicial e começaram o jogo. “A final começou sem arbitragem. Vai virar meme!”, gritou o locutor Marcelo Alemão.
Em seguida, a dupla de arbitragem, Marcelinho e Thiaguinho, volta à quadra e interrompe o jogo após um minuto de duração. Os juízes organizaram o mal entendido e deram o início verdadeiro da partida usando um apito, claro.
O placar final, e no tempo válido de jogo, foi de 2 a 1 para o Real Matilde e com muitos assobios da torcida.