Preço do Boat Trail, da Rolls-Royce, é quase 450% maior que o preço do segundo carro mais caro do mundo, um Bugatti
O Boat Trail, da Rolls-Royce, é o carro mais caro do mundo, atualmente. Ele custa R$ 157 milhões, segundo a locadora britânica de carros HeyCar – 450% mais que o segundo carro dessa lista, o Bugatti Chiron Super Sport 300+ (R$ 28,5 milhões).
Boat Trail é uma série limitadíssima da Rolls-Royce, que fabricou apenas três unidades, sob encomenda. E o “Boat” (palavra em inglês para “barco”) não está no nome atoa. Isso porque o veículo tem um “deck traseiro”, como denominado pela fabricante, numa clara menção a barcos de luxo. Ou seja, é tipo um iate mesmo.
Rolls-Royce Boat Trail: construído a mão
Para você ter uma ideia da ostentação dessa linha, o segundo exemplar, encomendado por um “patrono cuja empresa familiar cresceu na indústria de pérolas”, foi construído a mão e tem pérolas (tema principal do seu conceito) e ouro na tampa do porta-malas.
Inspiração do magnata foi uma “seleção de quatro conchas de pérolas, escolhidas pessoalmente de sua coleção particular”, segundo a Rolls-Royce. Os critérios foram cor e complexidade, consideradas únicas, acrescentou a fabricante.
Dessa forma, essas conchas deram origem aos tons da carroceria – rosa e outros detalhes em tom bronzeado. Aliás, o capô traz flocos de mica de alumínio de bronze e dourado. Já o Spirit of Ecstasy, tradicional símbolo da Rolls-Royce, é moldado em ouro rosa.
‘Deck traseiro’ e além
Na parte de trás do Boat Trail, a tampa do compartimento é de nogueira real com acabamento banhado em ouro rosa. Ali, a Rolls-Royce colocou o que chama de “suíte de hospedagem”. É um nome chique para kit de piquenique, cujos utensílios também são banhados a ouro rosa, com acabamento escovado acetinado.
Como se já não tivesse ouro rosa suficiente, o material inunda a cabine do veículo. Já o relógio, posicionado no topo do painel, é de madrepérola. Quem o escolheu foi o próprio dono do carro – era um item da sua coleção particular. Para ornar, a Rolls-Royce colocou o material precioso em algumas teclas e no contorno do quadro de instrumentos.
Já em relação ao motor, a fabricante não divulgou detalhes. Especula-se que o veículo tenha, debaixo do capô, um V12 de 6,7 litros que entrega 570 cv.
Via: Olhar Digital (com informações do Auto Esporte)