Postagem feita nas redes sociais pela profissional da rede pública de ensino do DF causou repercussão na internet e virou caso de polícia
A professora que postou nas redes sociais uma foto com a legenda “look especial massacre” foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A profissional, que leciona no Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Itapoã, fez uma postagem no Instagram mostrando uma foto dela mesma no espelho com os dizeres: “Look de hoje: especial massacre. Se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos”.
De acordo com o delegado Giancarlos Zuliani, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), a professora foi indiciada de acordo com o artigo 41 da Lei de Contravenções Penais. Segundo o artigo, configura contravenção provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente ou praticar ato capaz de produzir pânico ou tumulto. A pena pode ser multa ou variar de quinze dias a seis meses de prisão.
A professora já foi ouvida pela PCDF e a ocorrência já foi registrada. Segundo o delegado, o procedimento estará na justiça na segunda-feira (24/4).
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informa que instaurou um procedimento de investigação preliminar para apurar a conduta da professora. “A pasta repudia qualquer tipo de postagem que ressalta a violência e reforça o compromisso e empenho na busca pela cultura de paz no ambiente escolar”.