José Carlos Ferreira, 57 anos, conhecido como Zebrão, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira, dia 7, em Campo Mourão.
O modo de operação dos assassinos foi o mesmo de outros crimes ocorridos na cidade recentemente: dois homens chegam na residência, chamam a vítima pelo nome e o matam quando ele sai para atendê-los. O que muda é apenas o endereço, pois a maioria das vítimas têm passagens pela polícia, inclusive por homicídio, como é o caso da vítima desta Sexta-Feira Santa.
O crime desta vez ocorreu na rua Belin Carolo, onde Zebrão morava. Segundo a PM, ele foi alvejado pelo menos sete vezes, com tiros de pistola 40 milímetros. Várias cápsulas com esse calibre foram encontradas em frente do local.
Equipe do Samu compareceu ao local, mas só pode confirmar o óbito.
Este foi o oitavo assassinato no ano em Campo Mourão. O sétimo ocorreu no dia anterior, na Vila Cândida, onde um homem de 26 anos foi morto espancado.
Assassinatos de 2023 em Campo Mourão:
05/01/23- Vitor Manoel dos Santos, 22 anos, de apelido Ferrugem, morto a tiros no interior de sua residência, no Jardim Alvorada.
08/01/23- Sérgio Dubina de Freitas, 34 anos, assassinado em residência no Jardim Tropical.
14/01/23- Essibido Vicente da Silva, 60 anos, morto a tiros em uma borracharia na avenida Manoel Mendes Camargo.
28/02/23- Adriano de Lima, 29 anos, assassinado a tiros em residência na rua Gustavo João Quennenhem, no Jardim Alvorada.
17/03/23- Jackson Farias Teixeira, o Toshiba, morto a tiros no quintal de sua casa, na rua Tico Tico, no Jardim Tropical
01/04/23- Rodrigo Antônio Olegário, 48 anos, morto a tiros em sua residência na rua Aristóteles Xavier do Rego, no Jardim Alvorada.
06/04/23- Vinícius Gomes Moreira, 26 anos, morto espancado no vestiário do campinho de futebol da Vila Cândida
07/04/23- José Carlos Ferreira, o Zebrão, morto a tiros em frente de sua residência, na rua Belin Carolo, no Jardim Aeroporto.