[the_ad_group id="3495"]

Não faça isso com seu carro! 8 erros comuns que podem custar muito caro

É importante ficar atento para evitar idas frequentes ao mecânico

Muitos brasileiros não veem a hora de realizar o sonho de comprar o próprio carro. Por outro lado, quem já possui o próprio automóvel pode estar sujeito aos erros que toda pessoa comete com o veículo e que o prejudicam, com desgaste excessivo de componentes.

Alguns dos erros que toda pessoa comete com o carro acontecem porque nem todos conhecem que determinados comportamentos podem danificar o veículo e aumentar as visitas ao mecânico para manutenção. Por isso, fique atento para não fazer as mesmas coisas com o seu.

8 erros que todo mundo já cometeu no carro – mas deveria parar

1. Não calibrar os pneus do carro

Não saber a frequência de calibragem dos pneus faz com que muitas pessoas tomem essa ação apenas na hora de viajar. Porém, não calibrá-los prejudica a direção do carro, além de aumentar o consumo de combustível e o desgaste dos pneus.

2. Descansar a mão no câmbio

Deixar a mão no câmbio pode aumentar o desgaste dos anéis sincronizadores, prejudicando as trocas de marcha.

3. Descansar o pé no pedal da embreagem

Quem nunca descansou o pé na embreagem no semáforo vermelho? Pode parecer algo bobo, mas esse hábito reduz a durabilidade dos discos e molas da embreagem, além de aumentar seu desgaste.

4. Dirigir com o tanque na reserva

Dirigir com o tanque de combustível na reserva por longos períodos pode danificar a bomba de combustível e causar problemas no motor. É sempre recomendável manter o tanque pelo menos com ¼ de sua capacidade total para evitar esses problemas.

5. Encher o tanque até o limite

Se deixar o tanque na reserva é ruim, completar o tanque até o limite também danifica o carro e aumenta o consumo de combustível.

6. Não limpar o filtro do ar-condicionado

Talvez até passe despercebida por alguns motoristas, mas a falta de limpeza do filtro do ar-condicionado pode aumentar o consumo de combustível e reduzir a potência do motor. Além, claro, de favorecer o aparecimento de doenças respiratórias.

7. Frear bruscamente

Freadas bruscas prejudicam o sistema de freios e suspensão dos carros, além de desgastar discos e pastilhas.

8. Passar rápido sobre lambadas e buracos

Na hora de passar sobre buracos e lambadas, é preciso reduzir a velocidade do veículo. Caso contrário, não só a suspensão vai ser afetada, pois as calotas dos pneus e os alinhamentos também podem ser prejudicados.

Via: Rotas de Viagem

Sair da versão mobile