[the_ad_group id="3495"]

Mesa Brasil na Acicam

   Em funcionamento já há 12 anos na unidade do Sesc, em Campo Mourão, o programa Mesa Brasil tem atualmente 103 entidades cadastradas na cidade e em municípios da região, beneficiando a mais de 20 mil pessoas do Vale do Piquirivaí em situação de vulnerabilidade. As informações foram prestadas pela gerente regional do Sesc, Thiana Costa, durante a última reunião mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).

   A dirigente regional da entidade ligada ao Sistema Fecomércio Paraná aproveitou o encontro empresarial para reforçar a divulgação do programa Mesa Brasil Sesc junto a potenciais parceiros na ação de segurança alimentar e nutricional. Para assegurar o atendimento da demanda, o programa busca novos parceiros também em Campo Mourão e região.

    Thiana Costa explicou que podem ser doados excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para consumo. Adiantou ainda que o programa tem doadores sistemáticos, mas os interessados em participar com doações pontuais também podem contribuir com a ação. “Às vezes a empresa quer desenvolver uma ação social ou fazer uma campanha pontual. Toda doação é bem vinda, quando e quanto quiser doar”, explicou.

   Entre os potenciais doadores estão as distribuidoras de alimentos, supermercados e mercearias, por exemplo. Mas toda e qualquer empresa pode se tornar doadora. A Unimed/Campo Mourão, por exemplo, é parceira do programa, destinando produtos variados que consegue em suas ações: alimentos, higiene, roupas, etc.

    O Sesc/Campo Mourão mantém uma equipe e estrutura específica para o programa, com veículo refrigerado, câmara fria, caixas específicas para o transporte, etc. Já os doadores podem monitorar a destinação de suas doações. Ao final da apresentação, Thiana Costa convidou os empresários interessados para visitar a estrutura do Mesa Brasil Sesc em Campo Mourão (que funciona anexa à unidade do Sesc).

   Apontada como a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, Mesa Brasil Sesc é referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos

Sair da versão mobile