[the_ad_group id="3495"]

Mais sinalização nas Unidades de Conservação de C. Mourão

Um total de 156 placas de sinalização e orientação estão em fase de instalação nas 10 unidades de conservação do município. O intuito é orientar quem passa e integrar a natureza à sociedade na busca pelo desenvolvimento sustentável e adaptado às características ambientais de cada Unidade.

“As placas cumprem um papel fundamental de comunicação com a população sobre a existência de UCs e leis que devem ser respeitadas dentro dessas áreas protegidas. Esses e outros esforços contribuem para deixar nosso município em posição de destaque no ranking que mensura o ICMS ecológico”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Franco Sanches.

Além de advertências a respeito da proibição de queimadas, caça de animais, pesca e corte de árvores, também há avisos sobre tamanho das áreas, legislação, entre outros. “Infelizmente já vimos placa que foi alvo de vandalismo no Parque do Lago no dia seguinte que foi colocada”, lamentou o secretário.

Atualmente Campo Mourão conta com uma área de 9,6 mil hectares de unidades de conservação, um aumento de mais de 8 mil hectares em relação a 2016. “O aumento significativo das UC’s contribuem diretamente com a conservação do patrimônio natural e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população mourãoense”, enfatiza o secretário.

Além de fazer um papel importante para a preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida, as novas áreas permitem o aumento do repasse de ICMS Ecológico pelo Governo do Estado.

Sair da versão mobile