[the_ad_group id="3495"]

Exposição Êxodos, de Sebastião Salgado, na Rodoviária de Campo Mourão

Um dos espaços de grande circulação de pessoas, a Rodoviária de Campo Mourão, passa a ter uma exposição da Fundação Cultural de Campo Mourão. Trata-se da exposição Êxodos, do renomado fotógrafo mineiro Sebastião Salgado. A iniciativa pretende criar alternativas de acesso à cultura dentro do espaço público, mantido pela Codusa.

São 15 fotografias de um dos ícones da fotografia mundial, fruto de viagens realizadas durante o período de seis anos por mais de 40 países. Como resultado de seus deslocamentos, Sebastião Salgado capturou com sua câmera as questões políticas, sociais e econômicas ao retratar a história de pessoas que foram obrigadas a deixar a terra natal.

“Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes. É exatamente esse sentimento de uma identidade planetária, no qual todos estamos conectados, que permeia o pensamento da exposição e complementa, em forma de legenda, o que a fotografia constrói, como imagem”, disse o fotógrafo.

Sair da versão mobile