Embora cada destino tenha suas joias bem guardadas, não dá para ignorar a influência destas que são as cidades mais bonitas do mundo
Quem gosta de viajar e descobrir lugares interessantes, sem dúvidas, sempre se admira diante da beleza que determinados destinos têm. Sejam monumentos, praias, ruas e principalmente, pessoas, há elementos que encantam mesmo os turistas mais experientes. Mas, diante de tanta ostentação, não dá para negar o poder que as cidades mais bonitas do mundo possuem.
Embora uma lista assim pareça até injusta, precisamos elencar o que estas cidades têm de mais impressionante. De enclaves costeiros banhados pelo sol a cidades históricas, você certamente entenderá porque elas sempre levam os títulos de destaque enquanto destinos turísticos. Ah, inclusive, temos uma Cidade Maravilhosa entre elas!
Então, pronto para embarcar? Conheça, então, aquelas que são consideradas as 10 cidades mais bonitas do mundo – e por quê.
Lista definitiva com as cidades mais bonitas do mundo
A lista elaborada pela revista Travel and Leisure traz, na verdade, 25 cidades consideradas as mais bonitas do mundo. Listamos algumas delas, incluindo nossa bela representante brasileira.
Sydney – Austrália
Começamos nossa viagem por Sydney, que brilha com seu porto coberto por iates, praias douradas, parques e jardins exuberantes. Entre os cartões postais de uma das cidades mais bonitas do mundo, temos a Opera House e a Harbour Bridge, além da amada Queenscliff Beach.
Barcelona – Espanha
O paraíso de Gaudí, com certeza, entraria nesta lista! Cheia de mercados cobertos, bares de tapas aconchegantes, arquitetura modernista icônica e praias mediterrâneas, a colorida capital da Catalunha te dá a oportunidade de passear sem pressa e observar, por exemplo, o Mercado de Santa Caterina e a Sagrada Família.
Queenstown – Nova Zelândia (uma das cidades mais bonitas do mundo)
Também na Oceania, a capital mundial da aventura é o melhor playground para atividades ao ar livre. Caminhadas, esqui, pára-quedismo, rafting, passeios pelas vinícolas e cruzeiros no Milford Sound, por exemplo.
Istambul – Turquia
Se você já esteve em Roma, Paris e Barcelona, considere visitar Istambul. Uma das cidades mais bonitas do mundo é uma mistura inebriante de mesquitas, palácios da era otomana, mercados e ruas de paralelepípedos onde você se deparar com uma cena gastronômica muito além do kebab.
Paris – França
Não podemos falar das cidades mais bonitas do mundo sem mencionar Paris. Na Cidade Luz, há algo para fazer o coração bater mais forte em cada esquina, seja um monumento icônico, um aconchegante café ou uma avenida alinhada com mansões de pedra da era Haussmann.
São Francisco – Califórnia
Só a geografia de São Francisco já garantiria seu lugar aqui! Situada em uma península entre o Oceano Pacífico e a Baía de São Francisco, a cidade oferece belas vistas dos arranha-céus, pontes, montanhas e águas circundantes. Mas, ela ainda tem pontos interessantíssimos, como:
- Golden Gate Bridge
- Painted Ladies
- teleféricos
- as velhas delicatessens italianas do norte Beach
- salões de dim sum de Chinatown
- espaços verdes recém-revitalizados em toda a cidade
Kyoto – Japão
Chegando ao Extremo Oriente, temos Kyoto, cidade japonesa também rica em história e cultura. A região é conhecida sobretudo por seus templos budistas, como o Kinkaku-ji e o Ryoan-ji, além dos belos jardins de pedra zen.
Nosso Rio de Janeiro entre as cidades mais bonitas do mundo!
Lindo, e sempre agitado, o Rio de Janeiro seduz com suas montanhas deslumbrantes, praias lendárias, samba de rua e gente bonita. A segunda maior cidade do Brasil abriga as célebres praias de Ipanema e Copacabana, além da maior estátua Art Déco do mundo.
Estamos falando do Cristo Redentor, um gigante de 700 toneladas no topo do Corcovado e acessado por uma íngreme viagem de trem. Além das praias mundialmente famosas e picos cobertos de selva, a beleza do Rio está na plena exibição em parques e jardins.
Só para ilustrar o que temos nesta que é, merecidamente, uma das cidades mais bonitas do mundo:
- Parque Nacional da Tijuca: cachoeiras, cavernas e vistas deslumbrantes
- Jardim Botânico do Rio de Janeiro: oásis tropical repleto de flora e fauna, incluindo 134 palmeiras imperiais
Por fim, não dá para perder a encantadora e artística Santa Teresa, a alegria da Lapa e o charme da Barra da Tijuca.
Via: Rotas de Viagem – Foto/Capa: Istambul ( https://br.depositphotos.com/home.html )