Maria Eduarda Valentim, 21 anos, morreu de forma repentina antes de realizar o sonho de ver Coldplay, que se apresenta hoje em Curitiba
“Eu comprei. A gente vai ver ele”. A frase escrita com tom de euforia pela jovem Maria Eduarda Valentim (foto em destaque), de 21 anos, em 20 de outubro de 2022, marcava naquele dia o sentimento de realização de um sonho: ir ao show da banda britânica Coldplay em Curitiba, nesta terça-feira (21/3). O desejo, contudo, foi interrompido. Duda, como era chamada pelos mais próximos, morreu de forma súbita cinco dias antes do show, no último dia 16, em Tubarão (SC), onde morava com a família.
A comovente história de Maria Eduarda tem viralizado nas redes sociais desde que quatro amigas dela decidiram criar uma campanha na tentativa de fazer com que a banda cante um de seus principais sucessos para homenageá-la, a música Yellow (amarelo, em tradução livre). A estudante de psicologia Ana Pires publicou, nesse domingo (19/3), um forte relato sobre a partida repentina da jovem, que já foi visualizado por 1,6 milhão de usuários do Twitter.
oi! essa é minha amiga Duda, uma amiga especial demais. ela havia comprado o ingresso pro show do Coldplay em Curitiba porém, ela faleceu dias antes. vim por meio deste, pedir para que a banda @coldplay ou o fandom possa prestar uma homenagem pra ela com Yellow. podem nos ajudar? pic.twitter.com/mrqFqPon7B
— αnα (@anapiresmed) March 19, 2023
“Essa é minha amiga Duda, uma amiga especial, de longa data. Uma pessoa incrível, com muitos amigos queridos, querida pela família e apaixonada por cultura pop. Na próxima terça-feira (21/03) ela iria ao show do Coldplay em Curitiba. Foi uma luta para conseguir o ingresso, e ela iria com uma de suas amigas mais próximas: Bianca”, explicou a jovem em seu perfil.
Via: Metrópoles (com Banda B)