No golpe, os criminosos inseriam um dispositivo que fazia o cartão da vítima ficar preso no caixa eletrônico de agências bancárias
Dois homens suspeitos de aplicarem golpes em caixas eletrônicos foram presos, na manhã deste domingo (26), pela Polícia Federal, em Curitiba. Segundo a PF, as fraudes eram aplicadas nas agências da Caixa Econômica Federal na capital e na região metropolitana.
No golpe, os criminosos inseriam um dispositivo que fazia o cartão da vítima ficar preso no caixa eletrônico de agências bancárias. Quando um cliente da Caixa inseria o cartão e o mesmo ficava retido no terminal, fazia ligação para um telefone falso que constava em um adesivo colado no próprio terminal em que se encontrava. Neste telefone um falso funcionário da Caixa fingia realizar um atendimento, com objetivo de recuperar o cartão preso.
A polícia federal identificou os suspeitos e, no momento em que uma vítima estava em chamada com a falsa central telefônica da Caixa, realizou a prisão de ambos. No momento da prisão um dos suspeitos já se encontrava com o cartão da vítima tentando efetuar um saque, em um caixa 24 horas dentro de um mercado próximo à agência da Caixa.
Os detidos foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas podem chegar a 8 anos de reclusão.