Notícias

Sabonete que ‘restaura a virgindade’ viraliza nas Filipinas

As mentiras sobre a área da saúde são comuns nas Filipinas, especialmente após a pandemia de Covid-19

A influencer filipina Rosanel Demasudlay viralizou nas redes sociais promovendo um sabonete que seria capaz de “restaurar a virgindade das mulheres”. Entretanto, o produto faz parte das várias postagens falsas da área da saúde no país.

Segundo o portal NDMais, Rosanel apresenta o sabonete como uma suposta solução segura para uso íntimo e que poderia devolver a virgindade. Além de também servir para tratar problemas de pele, segundo a influencer.

A youtuber afirmou ainda que o sabonete foi aprovado pela Philippine Food and Drug Administration, a agência que regulariza os medicamentos e alimentos no país, como forma de atestar a autenticidade do item.

A verdade: sabonete é uma mentira!

A influencer Rosanel Demasudlay revelou a verdade sobre o sabonete que ‘restaura a virgindade’. A Agência France Press informa que o sabonete é uma enganação e ao contrário do que a influencer diz, a agência reguladora do país não aprovou o produto.

Rosanel admitiu meses após a publicação original, em agosto do ano passado, que o produto causou coceira “a ponto de sangrar”, mas ela continua promovendo o sabonete.

A AFP alerta os consumidores sobre os perigos do cosmético “Bar Bilat Virginity Soap”, informando que o uso pode causar desde irritação da pele à falência de órgãos.

As mentiras sobre a área da saúde são comuns nas Filipinas, especialmente após a pandemia de Covid-19, de acordo com a Agence France-Presse. As falsas promessas de tratamentos fáceis e rápidos atraem mais o público.

RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios