O Procon de Campo Mourão, em parceria com o Procon Paraná, lança nesta quarta-feira, 22/03, a Campanha #desligueotelefone. O objetivo é alertar sobre golpes praticados em ambiente virtual.
A campanha alerta o consumidor para que desligue o telefone sempre que receber ligações de alguém se passando por gerente ou funcionário de banco, para não informar dados sensíveis, como número de contas ou senhas, evitando cair em golpes e levar prejuízos.
“É importante alertar o Consumidor e que essa notícia seja replicada para chegar às pessoas em relação aos golpes virtuais, que estão cada mais frequentes”, destaca o Diretor do Procon, Sidnei jardim.
“A prática desses golpes está cada vez mais qualificada. Por isso, é fundamental que as pessoas desliguem o telefone ou interrompam diálogos por mensagens online e busquem diretamente as empresas ou bancos que alegam estar em contato para esclarecer qualquer dúvida”, reforçou o Diretor.
Além disso, o Procon destaca que caso precise entrar na justiça, o consumidor pode se deparar com decisões desfavoráveis, já que os dados foram passados para os golpistas. Portanto é preciso ter muito cuidado.