A diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) para a gestão 2023-2025 foi empossada na noite de sábado (25/3) em cerimônia que aconteceu nas dependências do Celebra Eventos. Vinte e nove municípios fazem parte da base territorial da entidade que neste ano completa 32 anos de fundação e Idnei Hundsdorfer foi reeleito e empossado para comandar a entidade por mais três anos.
O evento reuniu lideranças da comunidade, representantes de praticamente todos os sindicatos de Contabilistas existentes no Paraná, dirigentes de entidades estaduais da categoria e integrantes de órgãos de apoio ao setor produtivo. Contou ainda com a participação de contabilistas de Campo Mourão e da região.
A nova diretoria do SinConCam foi empossada pelo presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e da União das Federações dos Profissionais da Contabilidade do Brasil (Feconbras), Paulino José de Oliveira. Integram a diretoria: Idnei Hundsdorfer (presidente), Cleber Roberto Franciolli (vice-presidente), Alba Maria Miranda Oliveira (1ª secretária), Darielides Mariot (2ª secretária), Ciro Luiz Gnatkovski (1º tesoureiro), Mariza Pante Ferreira (2ª tesoureira), Alberto Barbosa (diretor de Relações Públicas), Adalton Gomes da Silva (diretor Cultural e de Cursos e Eventos), Maykon Alberto Wencel (diretor Recreativo e de Patrimônio), Nestor Ocimar Bisi, João Carlos Pressinatte e Teodoro Lecheta Paitach (membros efetivos do Conselho Fiscal e Consultivo), Ademilson José Ferreira, Clóvis Gambaro, José Vilmar Rodrigues de Macedo e Ricardo Algauer Nasser (membros suplentes da diretoria e conselho).
Cerimônia
A solenidade de posse da nova diretoria do SinConCam foi aberta com a composição da mesa principal, a execução do Hino Nacional e uma oração conduzida por Cleber Roberto Franciolli (vice-presidente da nova diretoria e delegado do CRC PR). Coube ao presidente da Fecopar e da Feconbras dar posse a cada um dos integrantes da nova diretoria. Após o juramento prestado pela nova diretoria, falou o conselheiro do CRC PR, Alberto Barbosa, que representou o presidente da entidade estadual.
Na sequência discursou o presidente da Fecopar/Feconbras, Paulino José de Oliveira, que destacou a atuação dos sindicatos da categoria e enumerou ações da entidade estadual. Também parabenizou os contabilistas de Campo Mourão e região pelo sucesso alcançado na organização e sediação dos 28º Jogos dos Contabilistas do Paraná, em 2022.
O último a discursar foi o presidente do SinConCam, Idnei Hundsdorfer, que inicialmente falou da alegria de, superada a pandemia de Covid-19, ver a classe contábil novamente reunida. Também discorreu sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria em razão da vasta e confusa legislação tributária e contábil, agradeceu a confiança depositada na nova diretoria e conclamou os profissionais a se unirem cada vez mais em torno da entidade.
Hundsdorfer ressaltou ainda a participação dos contabilistas locais na campanha de destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e Adolescente e o Fundo do Idoso de Campo Mourão. Na última campanha, o Município ficou em segundo lugar na arrecadação estadual e em 22º na arrecadação nacional, alcançando o expressivo valor de R$ 1.903.975,55. “Nunca é demais lembrar que nosso estado tem 399 municípios e nosso país tem 5.568 municípios”, acentuou.
Dezenas de instituições e projetos locais, que atendem a milhares de crianças, adolescentes e idosos em Campo Mourão, são contempladas há décadas com os recursos arrecadados anualmente pela campanha. “O sucesso aqui alcançado redunda também da união e empenho dos senhores e senhoras contabilistas. São profissionais plenamente conscientes da sua importância na comunidade, que além de oferecer serviços de alto padrão a seus clientes, também empenham-se na busca de soluções para a cidade em que vivem, em propiciar a atenção condizente as nossas crianças e idosos” finalizou.
SinConCam
A estimativa é que na área de ação do SinConCam atuem cerca de 600 profissionais e que existam em torno de 80 escritórios de contabilidade em funcionamento. Pela presidência da entidade, fundada no dia 17 de agosto de 1991, já passaram: Arney José Ecker, Mário de Lima, Nestor Ocimar Bisi, Altair Casarin, Edilton José da Rocha, Miguel Theodorovicz, Idnei Hundsdorfer, Alberto Barbosa, Prescila Alves Pereira Francioli, Cleber Roberto Francioli, Mariza Pante Ferreira e Valdir Corral.
A base territorial do SinConCam é composta pelos municípios de Campo Mourão, Peabiru, Araruna, Engenheiro Beltrão, Barbosa Ferraz, Fênix, Quinta do Sol, Mamborê, Roncador, Iretama, Luiziana, Goioerê, Boa Esperança, Janiópolis, Juranda, Corumbataí do Sul, Rancho Alegre do Oeste, Farol, Quarto Centenário, Nova Tebas, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Laranjal, Lidianópolis, Mato Rico, Campina da Lagoa, Nova Cantú e Terra Boa.
Com Assessoria