Mente sã, corpo são! O equilíbrio entre um corpo e mente saudáveis é o que pode nos levar a viver mais! Uma pesquisa de Harvard mostrou os benefícios da Linhaça, essa semente pequenininha, que pode ajudar a atingir esses objetivos!
Além dos benefícios para a saúde, a linhaça é um alimento muito versátil, podendo ser usado no preparo de receitas doces e salgadas. Os estudos revelaram que a Linhaça é quase que milagrosa.
A semente pode ajudar a reduzir a pressão arterial, inflamações e muito mais! Confira mais detalhes e o quanto de linhaça comer por dia!
Benefícios
O Relatório da Harvard University cita diversas pesquisas que constatam que ao ingerir uma quantidade de grãos integrais, uma porção por dia, o risco de doenças cardíacas pode ser reduzido em até 9%. É muita coisa, gente!
A pesquisa, que foi publicada na revista Harvard Health Publishing, revelou ainda que o consumo de sementes de linhaça podem ajudar na saúde reduzindo:
- Pressão arterial;
- O nível de açúcar no sangue;
- O colesterol no sangue;
- e inflamações crônicas no corpo.
Mais benefícios
Como se não bastasse tantos benefícios, tem mais! A linhaça, por ser um alimento com bastante fibras, ajuda a combater a prisão de ventre, protegendo e regulando a saúde digestiva.
Para Yael Hasbani, da área de Saúde e Nutrição Holística, a linhaça é um super alimento para aqueles que buscam uma alimentação mais saudável e equilibrada
“É um componente que regula o fluxo intestinal e que reduz a absorção de açúcar e gordura. Combate o mau colesterol (LDL), evitando que as artérias entupam, e protege o coração de possíveis patologias”, explicou.
Tá, mas não precisa sair por aí comprando linhaça e comendo o dia todo não, viu? Fica com a gente que vamos te explicar como e quanto comer da semente!
Consumo
O porque nós já te explicamos, com tantos benefícios a linhaça é uma semente obrigatória para quem quer uma alimentação saudável. Agora vamos as quantidades!
Hasbani explica que a melhor forma de comer as sementes de linhaça é moendo-as para que formem um pó.
De acordo com a especialista, é necessário consumir uma colher por dia, o que vai fornecer 7 gramas de linhaça e 2 gramas de fibra.
Hasbani afirma ainda que a semente, quando moída e transformada em pó, tem que ser consumida logo, pois uma vez exposto ao ar o pó pode oxidar.
Agora que você já sabe as quantidades e uma maneira bacana de ingerir o alimento. Quer se jogar na cozinha e experimentar?
A linhaça fica ótima na preparação de massas, saladas e até mesmo sobremesa! Deixe a imaginação fluir e mãos ao garfo!
Via: Só Notícia Boa (com Greenme)