[the_ad_group id="3495"]

Marido justifica que mulher “enchia muito o saco” por isso a matou com cinco tiros, diz delegada

O casal estava junto há oito anos e tinha histórico de brigas motivadas por “bebedeira”

A morte de Cacilda Freire dos Santos de Brito, de 46 anos, foi motivada por uma briga durante uma “bebedeira” de casal. A mulher foi assassinada pelo marido, na noite do último sábado (4), dentro de casa na em São José dos Pinhais.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (6), a delegada Sandra Nepomuceno, responsável pelo caso, disse que o marido confessou o crime e justificou que atirou porque a mulher “enchia muito o saco”.

“A casa estava bastante desorganizada, muita bebida e cigarro. O principal motivo foi bebedeira mesmo. Tanto que ele no interrogatório não conseguia falar, por causa da embriaguez. Ele deu como motivação que eles brigavam muito e, nas palavras dele, ela enchia muito o saco. Ele disse que não aguentava mais aquelas discussões, ficou com muita raiva e acabou efetuando os disparos”, detalhou a delegada.

O casal estava junto há oito anos. Apesar de não existir registro de boletins de ocorrência, vizinhos relataram que a relação era marcada por brigas diárias.

“Eles tinham uma relação bem conturbada. As testemunhas, vizinhos, ela tem um filho adulto que não é dele, mencionaram que a relação era bem conturbada com muita confusão, principalmente pela bebida que eles ingeriam com certa frequência”, afirmou a delegada.

Segundo Sandra Nepomuceno, o homem permaneceu no local após o crime e não demonstrou qualquer reação ao ser preso.

“Ele tinha uma arma ilegal em casa, inclusive com a numeração suprimida. É um revólver e ele disparou cinco tiros no abdômen da vítima, o que levou ela a óbito na sequência. Pelo estado de embriaguez, talvez ele não teve a noção no momento e acabou ficando na casa. Quando a polícia chegou, ele estava com a arma lá e a cena do crime completamente preservada”, disse.

O marido segue preso à disposição da Justiça. Ele vai responder por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Banda B

Sair da versão mobile