A equipe da Secretaria Municipal de Educação participou, nesta quarta-feira (15), da audiência pública convocada pelo Poder Legislativo para tratar sobre o desempenho no Índice de Desenvolvimento Básico (IDEB).
Criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o IDEB foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
“Enfrentamos problema com evasão e reprovação”, informou a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano. Segundo ela, essa foi a razão pelo registro de queda na média final do Ideb, apesar das boas notas em língua portuguesa e matemática. “Nossos dados são reais, sem camuflagem”, acrescentou a secretária, ao lembrar que a pandemia também prejudicou.
A proposta da audiência é discutir caminhos que o município de Campo Mourão pode trilhar para melhorarias na educação. No próximo dia 30 de março, às 9 horas, uma nova audiência pública está agendada para apresentação do estudo de mobilidade urbana.