Um recém-nascido, chamado de microbebê, que foi desenganado ao nascer com menos de 1 kg, surpreendeu a todos, vivendo! A mãe, insistente e determinada, jamais desistiu de lutar pela vida do filho. Agora ela comemora o “renascimento” e os avanços dele, que já emite sons e rola de um lado para o outro.
Moradora de Michigan, nos Estados Unidos, Saniah Poindexter, de 19 anos, recebeu a notícia de que as chances Kayden eram mínimas logo após dar à luz.
“Chorei muito quando fui avisada que ele ‘não sobreviveria’, [eles] me disseram que eu teria sorte se ele voltasse para casa”, relembrou a mãe que agora não tira o sorriso do rosto. Kayden está lindo assim!
Gravidez
Saniah lembra que teve uma gravidez normal até a 26ª semana. Dias depois, segundo ela, ao voltar da faculdade, sentiu fortes dores no estômago e muita febre.
Foi aí que descobriu que estava entrado em trabalho de parto, Saniah soube que o bebê chegaria 14 semanas antes. “Fiz tudo o que pude na minha gravidez para ser saudável.”
Chamado de microprematuro, Kayden pesava menos de 1 kg e foi mantido na UTI do Hospital Infantil Helen DeVos (SWNS), por 65 dias. Agora ele recebeu alta!
Desafios
Saniah comemora o que julga ser um milagre. “Ele [Kayden] desafiou as probabilidades. Ele está indo muito bem, apesar de nos dizerem [anteriormente] o contrário”, disse a jovem mãe, estudante de Administração de Empresas no Grand Rapids Community College.
Sorridente e aliviada, a mãe desabafa: “Trazer ele para casa foi o dia mais feliz da minha vida.”
Segundo Saniah, o filho tem um temperamento forte. “Kayden tem quatro meses de idade e é muito mal-humorado”, disse.
Embora tecnicamente ele tenha um mês de idade, o bebê tem reações de uma criança mais velha: faz barulho e sabe como rolar.
“Ele está sempre procurando por mim, o que mostra que ele é um bebê realmente avançado”, disse Saniah. “Eu sabia que ele era especial.”
Via: Só Notícia Boa (com informações do Good News Network)