[the_ad_group id="3495"]

Descoberto alimento que ajuda a queimar gordura visceral

Esse tipo de gordura fica envolve órgãos como o fígado, o estômago, o intestino ou mesmo o coração. O benefício foi observado apenas em mulheres

Ao contrário da gordura subcutânea, a gordura visceral não pode ser comprimida com os dedos. Este tipo de gordura se esconde profundamente dentro da cavidade abdominal e aumenta o risco de complicações graves, como doenças cardíacas e diabetes. O que pesquisadores descobriram é que um alimento de fácil acesso pode ajudar a eliminá-la.

Segundo o estudo da Universidade de Illinois Urbana-Champaign, publicado no Journal of Nutrition, consumir abacates diariamente é capaz de reduzir a gordura da barriga de mulheres em “semanas”.

Dieta diária com abacate

A equipe de pesquisa reuniu 105 voluntários que foram classificados como pessoas com sobrepeso ou obesas.

Os participantes neste estudo controlado randomizado foram então divididos em dois grupos. Um grupo desfrutou de uma refeição diária que incluía abacate, enquanto os participantes do outro grupo receberam apenas um alimento que lembrava a fruta em valor calórico.

Os pesquisadores também mediram os níveis de gordura abdominal dos voluntários no início e no final do estudo.

Após 12 semanas, as participantes do sexo feminino que consumiram abacate diariamente apresentaram níveis mais baixos de gordura visceral.

O benefício foi observado apenas em mulheres
Créditos: Jorge Garcia Argazkiak/istock

Essa mudança sugere que houve uma redistribuição benéfica da gordura da barriga, seguindo o regime de frutas.

No entanto, os participantes do sexo masculino incluídos na pesquisa não tiveram a mesma sorte. A equipe de pesquisa relatou que nenhuma mudança ocorreu nos níveis de gordura abdominal deles.

“O que aprendemos é que um padrão alimentar que inclui um abacate todos os dias impactou a maneira como os indivíduos armazenam gordura corporal de maneira benéfica para a saúde, mas os benefícios foram principalmente nas mulheres”, disse Naiman Khan, que liderou o estudo.

A equipe de pesquisa acrescentou que atualmente são necessários mais estudos para explorar as conexões entre o consumo de abacate e a saúde metabólica.

Catraca Livre

Sair da versão mobile