[the_ad_group id="3495"]

Delegado da Polícia Civil do Paraná é encontrado com tiro na cabeça nas Cataratas do Iguaçu

Vanderson Gurgel Batista, de 37 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

O delegado Vanderson Gurgel Batista, de 37 anos, titular da Delegacia da Mulher de Maringá, no Norte do Paraná, foi morto a tiros na tarde deste domingo (19), na cidade de Foz do Iguaçu. Ele foi encontrado ferido na cabeça nas Cataratas do Iguaçu. 

As primeiras informações são de que policiais militares teriam escutado o disparo de uma arma de fogo e que a vítima teria sido localizada dentro do banheiro do mirante principal do parque. Socorristas do Siate foram acionados para atender à ocorrência, no interior do Parque Nacional de Foz do Iguaçu.

O delegado foi encaminhado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas já teria chegado inconsciente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O corpo de Vanderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu.

Nota de pesar

Vanderson era delegado da PCPR desde julho de 2022. Ele havia assumido a chefia da Delegacia da Mulher de Maringá há cerca de três meses. O delegado era do estado do Ceará.

A PCPR publicou, às 21h30 deste domingo, uma nota de pesar pela morte do delegado Vanderson. Leia na íntegra, abaixo:

“É com profundo pesar que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa o falecimento do delegado Vanderson Gurgel Batista, ocorrido neste domingo (19/03).

A PCPR expressa suas condolências e todo apoio aos familiares e amigos neste momento de dor.”

Investigação

O caso deverá ser investigado pela delegada Iane Cardoso, da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu. As primeiras investigações já iniciaram, mas a PCPR deve se pronunciar sobre o fato somente nesta segunda-feira (20).

Banda B

Sair da versão mobile