[the_ad_group id="3495"]

Cavalo retirado vivo dos escombros do terremoto na Turquia após 21 dias: o milagre da vida aquece o coração de todos nós [vídeo]

O que aconteceu na Turquia é incrível, demonstrando mais uma vez como nunca se deve perder a esperança de ainda encontrar a vida. 21 dias se passaram , mas as equipes de resgate ainda estão trabalhando duro para cavar nos prédios desabados e esta notícia deu a eles uma nova vida.

Ainda temos nos olhos as imagens devastadoras do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria às 4h17 da noite de 5 para 6 de fevereiro, causando mais de 50.000 vítimas e mais de 120.000 feridos.

Mas essas imagens podem finalmente aquecer o coração. Nas últimas horas, voluntários e bombeiros salvaram de fato um cavalo que conseguiu sobreviver sozinho em meio a essa devastação por todo esse tempo. O animal foi retirado com vida dos escombros e passa bem.

Operações de resgate

As operações de recuperação começaram quando começaram a ouvir um gemido baixo e suave . De imediato se entendeu que não poderia ser uma pessoa, mas ao mesmo tempo a corrente de resgate foi acionada para tentar libertar o animal.

Houve temores por seu estado de saúde e, em vez disso, a feliz descoberta: apesar de estar preso sob algumas vigas de um prédio desabado, ele conseguiu se manter vivo sem ferimentos graves . O cavalo estava compreensivelmente assustado e desorientado, mas era dócil e manso.

O vídeo de seu resgate circulou na web e emocionou a todos . Um voluntário é visto puxando o animal e finalmente trazendo-o de volta à superfície para ver a luz do sol novamente após três semanas infernais com milhares de tremores secundários após os primeiros devastadores.

O cavalo se reuniu com seu dono

O milagre, porque é disso que podemos falar, aconteceu na segunda-feira na cidade de Adiyaman , a cerca de 100 quilômetros de Gaziantep. A notícia foi anunciada pelo empresário turco Tansu Yegen que partilhou no Twitter as imagens das operações de resgate com as palavras “ Ótimo, ótimo, ótimo ”.

Muitos usuários se perguntam como ele conseguiu sobreviver tanto tempo sem comer e beber. Uma possível explicação poderia ser dada pelo fato de que, após as chuvas que atingiram a região, foi formado um depósito de água que teria permitido saciar a sede.

Também não se pode excluir que ele tenha continuado a ter acesso ao feno, mesmo bloqueado sob pilhas de entulho. A única certeza é o final feliz desta história, no horror do que aconteceu ao seu redor.

De facto, o cavalo foi visitado pelos veterinários e devolvido ao dono , conforme confirmado pelo Ministério da Agricultura e Florestas. O animal poderá, assim, voltar a viver tranquilo graças à tenacidade que demonstrou em 21 longuíssimos dias, sem se dar conta da onda de carinho e emoção que trouxe a todos nós.

GreenMe

Sair da versão mobile