Um casal do Oregon (EUA) atingiu um feito raro: teve três pares de gêmeos em cinco anos. As chances de isso acontecer são de cerca de 1 em 200 mil.
Kathleen Marie, de 37 anos, e seu marido, Adam Michael, de 35, contam no site “Half A Dozen Twins” (Meia dúvida de gêmeos) e numa conta no Instagram como é o seu duro dia a dia.
O terceiro par de gêmeos, Luke e Leo, de 1 anos, nasceu em 2021. Eles se juntaram a Mikey e Marie, de 4 anos, e James e Julia, de 7.
A ex-babá e professora de jardim de infância Kathleen sempre quis uma família grande, mas nunca imaginou ter pares de gêmeos consecutivos. Todas as crianças foram geradas sem ajuda de fertilização in vitro.
A americana teve um grande choque com a primeira gravidez, quando fez o primeiro exame com 16 semanas.
“A médica na ultrassonografia ficou quieta e disse: ‘Você tem dois em um!’ Eu não podia acreditar. Adam estava completamente em silêncio. Perguntei à médica: ‘Por que estou tendo gêmeos?’ Ela disse: ‘Gêmeos são mais comuns em mulheres mais velhas.’ E eu expliquei: ‘Mas eu só tenho 29 anos!'”, relatou Kathleen em entrevista ao “Sun”.
“Eu cuidei de gêmeos quando estava na faculdade. Então tinha uma ideia sobre criar gêmeos, mas foi um grande choque. Eu estava pensando em todas as coisas que precisaríamos comprar: um carrinho duplo, duas cadeirinhas, dois berços”, completou ela, cuja família tem histórico de gêmeos.
Dois anos depois de dar à luz James e Julia, Kathleen estava grávida de gêmeos novamente.
“Descobrir que estávamos tendo um segundo par foi realmente chocante, nunca em um milhão de anos eu esperava isso. Eu estava nervosa, mas animado também. Minha atitude foi: ‘Já temos um par, podemos fazer isso de novo'”, contou Kathleen.
Quando Kathleen engravidou pela terceira vez, Adam estava convencido de que viria um novo par de gêmeos, mas Kathleen achou que ele estava errado.
Ela estava sozinha no exame, devido ao Covid-19, quando a médica deu a notícia. Adam, que estava no FaceTime, comentou: “Eu sabia, eu te disse”.
“Eu pensei: ‘Isso é loucura’. Eu fiquei bem assustada com outra gravidez e parto duplo de alto risco. Corri para a sala de espera, usando minha máscara, e gritei: ‘Preciso que todos saibam que estou tendo meu terceiro par de gêmeos.’ Vi os olhos das enfermeiras se arregalarem”, recordou a americana.
Kathleen e Adam dizem que o trabalho em equipe é a chave para ajudá-los a passar os dias com seis gêmeos.
“Estamos totalmente juntos nisso, somos um time, sempre do mesmo lado. Temos nossos papéis. Adam prepara o jantar todas as noites. Tudo nos aproximou”, declarou Kathleen.
Para Kathleen, a coisa mais difícil é manter o controle da casa. Ela usa robôs de limpeza e as crianças também adoram ajudar na lavanderia.
“A parte mais difícil não são as crianças – adoro passar tempo com elas – é a casa e o que ela cria”, disse ela.
Kathleen pede comida congelada a granel e manda entregar, pois é impossível ir ao mercado com todas as crianças. A cada semana, a família de oito pessoas consome pelo menos quatro galões (15 litros) de leite, seis pacotes de pãos, várias peças de queijo e 10 caixas de barras de figo.
Para sair, a família usa uma minivan de oito lugares com portas de correr. Eles passam muitos dias fora, incluindo passeios a praia, montanhas, fazendas e parques. Geralmente, são parados por estranhos que ficam surpresos com o que veem e não se cansam de fazer perguntas.