Faixas serão ‘instaladas’ nos pontos de maior fluxo de travessia de pedestres na via que liga a Asa Leste ao centro da cidade
Foi iniciada nesta semana a instalação de faixas elevadas na Avenida Ney Braga. Serão três faixas nos pontos de maior fluxo de travessia de pedestres na via, que liga o centro da cidade à asa leste. Na Avenida Pedro Viriato foram instaladas duas faixas elevadas.
“Para esse serviço é necessária a interdição parcial da via, por isso pedimos a colaboração e compreensão dos condutores de veículos que passam pelo local”, ressalta o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Ireno dos Reis Pereira.
A faixa, com oito metros de largura e no nível da calçada, visa garantir mais segurança para a travessia de pedestres e pessoas com dificuldade de locomoção. Às margens da Avenida Ney Braga estão instalados vários estabelecimentos comerciais, o Cemitério Municipal e uma vez por semana a Feira do Produtor, no Jardim Ilha Bela.
“No total foram licitadas 50 faixas elevadas que serão instaladas nos locais onde estudos de mobilidade indicaram a necessidade desse tipo de redutor de velocidade”, acrescenta o secretário.