Edição especial será realizada no dia 20 de fevereiro, dia dos Santos Pastorinhos de Fátima
No próximo dia 20 de fevereiro, dia da Santa Jacinta e São Francisco Marto, os Santos Pastorinhos de Fátima, será realizada uma edição especial da Rota da Fé.
A programação prevê a saída da Catedral São José, em Campo Mourão, às 17h30, com o retorno por volta das 22 horas, após encontro com o menino Lucas e sua família (ver programação completa na imagem abaixo).
Com poucas vagas, as inscrições acontecem a partir da segunda-feira, dia 13, nas secretarias do Centro Catequético, Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Nossa Senhora Caravaggio (Lar Paraná) e Paróquia Sagrada Família (Cohapar).
Conhecendo melhor a devoção em Juranda:
O dia 03 de março de 2013 ficou marcado na pequena cidade de Juranda, a 69 km de Campo Mourão, onde o menino Lucas de apenas 5 anos, ao brincar com a irmã, caiu da janela do apartamento dos avós (na altura sem gradeamento) e sofreu uma grave lesão cerebral.
Os pais, ao verem o filho hospitalizado e em coma, recorreram às Irmãs Carmelitas do Mosteiro de Nossa Senhora do Carmo em Campo Mourão, que reuniram-se em oração pelo menino Lucas pedindo a intercessão dos Pastorinhos de Fátima, também crianças.
O Milagre:
O Lucas, desenganado pelos médicos, recuperou-se acordando do coma e perguntando pela irmã. A cura que já era considerada um milagre pela comunidade local seguiu um longo e criterioso processo de canonização, onde um tribunal eclesial foi montado para que as testemunhas fossem ouvidas e o relatório encaminhado para o Vaticano.
A boa notícia veio em 2017 quando a Santa Sé reconheceu a grande benção atribuída ao Lucas através da intercessão dos Pastorinhos. Naquele ano o Papa Francisco canonizou os Pastorinhos na mesma data em que se comemorava o centenário das aparições em Fátima, e assim Francisco e Jacinta tornaram-se as primeiras crianças santas não martirizadas.