[the_ad_group id="3495"]

Quer estudar no Japão? Embarque nessa oportunidade com bolsas 100% integrais

A iniciativa é realizada entre a Embaixada do Japão e o Ministério da Educação japonês.

Já imaginou estudar por alguns anos no Japão? Independentemente do estágio da sua formação no nível superior, esse desejo é possível. A Embaixada do Japão e o Ministério da Educação, da Cultura, das Ciências e dos Esportes (MEXT) japonês oferecerão bolsas de estudos para brasileiros. Será que a sua chance de estudar no Japão chegou? Saiba mais a seguir.

Como funcionarão as bolsas de estudos?

As bolsas são voltadas para os estrangeiros que queiram se aprimorar profissionalmente em alguma instituição de ensino superior japonesa, então são válidas para graduação, cursos técnicos, mestrado ou doutorado – todos no ensino superior.

Os estudos começarão em abril de 2023, e o melhor, as bolsas são 100% integrais. Elas já incluem pagamento da passagem aérea, de taxas escolares e ajuda na manutenção da estadia. Os estudantes receberão valores mensais dependendo da formação. Serão 143 mil ienes para graduandos, 144 mil para estudantes de cursos técnicos e do mestrado e 145 mil para estudantes do doutorado. Em reais, esses valores têm uma equivalência entre 5.600 e 5.800 reais.

A duração das bolsas é de 5 anos, ou seja, entre abril de 2023 e abril de 2028. Mas, em cursos da área de saúde, a duração é maior: vai até abril de 2030, portanto, sete anos.

Durante o primeiro ano de estudos, os estudantes aprenderão a língua e um pouco sobre a cultura japonesa independentemente da titulação ou do curso. Saiba a seguir como participar.

Como se inscrever?

As inscrições para a pós-graduação já estão abertas e terminam em 31 de maio. Já para as bolsas de graduação, escola técnica e curso profissionalizante, as inscrições começarão no dia 1º de junho e se encerrarão no dia 24 do mesmo mês.

As inscrições serão feitas diretamente com a Embaixada japonesa, de sede em Brasília, pelo e-mail cultural.japao@bs.mofa.go.jp. Com o e-mail de inscrição, os estudantes recebem as informações sobre as etapas do processo e a documentação que precisam fornecer on-line.

As três etapas são eliminatórias e incluem análise documental, entrevista e prova escrita. As duas últimas são presenciais, na própria embaixada. Segundo a instituição, mais de 200 mil estudantes do mundo todo já estudaram no Japão nas últimas duas décadas.

Via: Rotas de Viagem

Sair da versão mobile