[the_ad_group id="3495"]

Preso acusado de matar médico em Umuarama [vídeo]

Corpo do médico Renan Tortajada foi encontrado em cova; testemunha do crime também foi assassinada

O médico Renan dos Santos Tortajada, de 35 anos, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (17), foi encontrado morto pela Polícia Militar em uma cova rasa no Bosque Uirapuru, em Umuarama (PR), na tarde deste domingo (19).

O acusado de ter praticado o crime, de 26 anos, foi autuado em flagrante pela Polícia Militar. Ele já possui passagens policiais por roubo, posse e tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Civil.

“Ele é faccionado a um grupo criminoso denominado ‘Comando Vermelho”, afirmou o delegado da Polícia Civil Gabriel Menezes.

Os policiais localizaram o smartphone de Renan Tortajada estragado no Lago Aratimbó, em Umuarama (PR). Logo em seguida, a investigação teve início e contou com o auxílio de equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Polícia Civil e Guarda Municipal. Os militares viram nas imagens de câmeras de segurança que o carro do médico era conduzido por um suspeito nas proximidades do Shopping Palladium, no Município de Umuarama (PR).

Dois homens ocupavam o automóvel, foram detidos e contaram aos policiais como os crimes ocorreram. O suspeito que conduzia o automóvel confessou ter matado o médico, conforme informou o delegado da Polícia Civil Leonardo Rodrigues Martinez.

Há indícios de que o passageiro, de 18 anos, do Honda Civic não tenha envolvimento com os crimes e foi liberado posteriormente. “Tudo leva a crer que ele não tenha nenhum envolvimento com as condutas praticadas pelo autor, que foi preso em flagrante nesta data pelos crimes por ele praticados”, analisou Leonardo Rodrigues Martinez.

https://crn1.com.br/wp-content/uploads/2023/02/assassinato-medico-toledo-umuarama.mp4

COMO ACONTECEU O CRIME?

O médico Renan dos Santos Tortajada, de 35 anos, havia marcado um encontro com o autor do crime, de 26 anos, no Bosque Uirapuru, em Umuarama (PR), entre a noite de sexta-feira (17), e o início da madrugada de sábado (18).

Os dois se desentenderam, e o acusado passou a agredir o médico. Logo em seguida, o jovem matou Renan com golpes de pedra. “Após cometer o crime, esse homem estava no bosque ocultando o cadáver do Renan quando passa uma outra pessoa, que viu o crime. Ao ver o crime, essa outra pessoa sai correndo e ela então é perseguida pelo autor e também é morta por ele com golpes de pau”, detalhou o delegado Gabriel Menezes.

OCULTAÇÃO DO CADÁVER DA TESTEMUNHA

Depois de ter matado a testemunha, o rapaz levou o corpo da segunda vítima, de 43 anos, para o porta-malas do Honda Civic. O cadáver foi levado para a área rural do Município de Maria Helena (PR), e encontrado pelos agentes de segurança embaixo de galhos por volta das 23h de sábado (18), após o assassino ter indicado onde estava o corpo.

O criminoso retornou para Umuarama e tentou colocar uma idosa, de 69 anos, à força dentro do carro, entretanto ele não obteve êxito e nega ter tentado praticar o sequestro. “Ele fala que não tentou sequestrar essa mulher, que ele se confundiu com outra pessoa”, diz Gabriel Menezes.

Por fim, o suspeito viajou para Goioerê, mas foi detido pelos policiais militares ao voltar para Umuarama (PR), na manhã de domingo (19), por volta das 11h20. A Polícia Civil continua a investigar o caso.

Via: CATVE

Sair da versão mobile