[the_ad_group id="3495"]

Gato se apaixona por bombeiro que o resgatou do terremoto na Turquia e é adotado. Vídeo

Uma história de amor surgiu em meio à tragédia do terremoto na Turquia. É entre um gato e o bombeiro que o resgatou dos escombros após 129 horas de sofrimento. O bombeiro Ali Cakas, de 33 anos, resgatou o gato branco e preto Enkaz em Nurdagi, na província de Gaziantep, no leste do país.

O bichano foi alimentado e hidratado e, desde então, recusa-se a sair de perto do herói que o salvou. As imagens do bombeiro com o gato viralizaram: lindos, felizes e encantados um pelo outro! (vídeo abaixo)

Ele batizou o gato de Enkaz, que significa “entulho” em turco. O bichano passou a ser o mascote do grupo de bombeiros da província.

História viralizou

Ali Cakas recuperou o gatinho depois de 129 horas após os tremores de terra na região que mataram mas de 46 mil pessoas.

A história correu o mundo depois de ser twittada pelo influenciador ucraniano Anton Gerashchenko, um conselheiro do Ministro de Assuntos Internos do país devastado pela guerra, que tem 262.000 seguidores.

Imagens de Enkaz e Ali em meio aos escombros de Nurdagi já foram vistas mais de 11 milhões de vezes apenas no Twitter.

Ali Cakas foi com Enkaz para casa onde mora na cidade de Mardin, a cerca de 400 quilômetros de Nurdagi. Agora o bichano vive com ele e a família. Todos se reúnem para fazer as refeições juntos.

Famoso no Instagram

O bombeiro criou uma conta para o bichano no Instagram enkaz.tr, que agora tem mais de 11.000 seguidores que se comoveram com a história de amor entre ambos.

Internautas dos mais variados lugares, como Reino Unido, Estados Unidos, Chile e Argentina  elogiaram Cakas pela iniciativa.

Salvou e adotou! Esse bombeiro é demais! Aplausos!

O gato e o bombeiro onde se conheceram, nos escombros do terremoto na Turquia

O bombeiro adotou o gato e o levou para casa

É tanto amor que eles dormem juntos!

E brincam juntos também!

Olha a carinha do gato apaixonado…

Assista ao vídeo deles na TV:

Via: Só Notícia Boa (com informações do Daily Mail)

Sair da versão mobile