“O agro e o futebol são dois segmentos diferentes, que tem o mesmo objetivo de trabalho em equipe e bons resultados, e levam o Brasil para todas as partes do mundo.” A afirmação é do ex-jogador Cafu (Marcos Evangelista de Morais), o capitão do Brasil no Penta de 2022 disputado no Japão e na Coréia do Sul. Ele esteve visitando a Coamo esta semana e prestigiou o 35º Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental da cooperativa em Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná. “Fui muito recebido, recebi o carinho e incentivo dos agricultores, fui presenteado com um livro-biografia do seu Gallassini e uma bola da Copa Coamo, que é um grande projeto de esporte e lazer”, disse o craque.
Cafu disputou quatro Copas do Mundo, foi vice na França (1998) e bicampeão nos EUA (1994) e Japão/Coreia do Sul (2002), foi bicampeão da Libertador e considerado o melhor lateral do mundo pela Fifa.
Os produtores brasileiros foram valorizados por Cafu. “O agro é muito importante, é formado por gente humilde, simples e muito inteligente, que sabe muito bem o que faz. Sem o agro o Brasil para, e o mundo da bola é parecido com o mundo das colheitas, porque o fruto é de coisas boas e valores importantes, porque a gente planta e quer ver bons resultados, e ninguém joga ou colhe sozinho, tem que ter equipe, comprometimento e vontade de ser o melhor.”