[the_ad_group id="3495"]

As 5 estradas mais perigosas do mundo; você teria coragem de encarar?

Veja as estradas mais mortais, inclusive uma estrada que já levou a vida de mais de 300 pessoas.

Pegar a estrada, por vezes, já é bastante perigoso. Lidar com outros motoristas e pistas que não são bem fiscalizadas e cuidadas já propicia, em muito, o risco de acidente. Porém, no quesito estradas perigosas, algumas se destacam ao redor do mundo. Todo cuidado é pouco nesses locais, inclusive, um deles já chegou a ceifar mais de 300 pessoas em acidentes. Dá para acreditar?

As 5 estradas mais perigosas do mundo

North Yungas, Bolívia

Fonte: Flickr.

Essa estrada é conhecida como “estrada da morte” porque, todos os anos, cerca de 300 pessoas ou mais morrem ao passar por ela. A estrada fica em Yungas, na Bolívia, e recebe a medalha de ouro no ranking de estradas mais perigosas do mundo.

Jalalabad-Kabul, Afeganistão

Fonte: wikimedia.org.

Localizada no Afeganistão, a estrada apresenta perigos por seus 65 km de extensão, pois é repleta de curvas e caminhos sinuosos. A Jalalabad-Kabul tem partes comandadas pelo Taliban, o que aumenta em muito os riscos, para além dos acidentes.

James Dalton Highway, Alasca

Fonte: wikimedia.org.

A estrada recebe o título de terceira mais perigosa do mundo todo por ser pouco movimentada e cheia de buracos e pedras que, com ventos fortes, provocam acidentes e danos aos veículos, propiciando batidas ou perda de controle do volante.

The Karakoram Highway, China e Paquistão

Fonte: Flickr.

A nomeada “estrada da amizade” é a estrada mais alta do mundo. Responsável por ligar a China e o Paquistão, a rodovia tem 4.693 metros de altura, e toda essa altitude torna o caminho muito mais tenso para os condutores.

Guoliang Tunnel, China

Fonte:wikimedia.org.

Por se tratar de um túnel escavado pelos moradores da cidade, essa é a quinta estrada mais perigosa do mundo inteiro. Bem estreita e com algumas curvas bem tensas, o motorista tem que se desenrolar entre a pista apertada e a altura em que se encontra para fugir de acidentes.

Via: Rotas de Viagem

Sair da versão mobile