O Tiro de Guerra de Campo Mourão tem novo comandante. Trata-se do sargento Luciano Sganzerla, que veio de Guarapuava para assumir o lugar do 1º sargento Jailton Damasia. Nesta quinta-feira (19), o novo chefe de instrução da unidade visitou o prefeito Tauillo Tezelli.
“Ainda ficarei este ano na cidade auxiliando nos trabalhos do TG”, disse o ex-comandante Damasia. Já Sganzerla ressaltou a importância da parceria do Poder Executivo municipal com o Exército para o funcionamento do TG e assim permitir que os jovens possam prestar o serviço militar sem sair da cidade.
NOVA TURMA- Atualmente 250 jovens estão selecionados e vão passar pela seleção geral, de 6 a 10 de fevereiro, quando serão escolhidos os 100 que formarão a turma de atiradores de 2023. Além de entrevistas, eles passarão por avaliações médicas e análise da situação social. Quem não comparece à seleção geral é considerado refratário e no próximo ano tem que começar do zero todo o processo.
O Tiro de Guerra foi instalado em Campo Mourão em 1997, por iniciativa do então vereador Joani Teixeira, que também participou da recepção ao novo comandante. A unidade está instalada em um prédio do município no Jardim Flórida.