O 911 Dakar vem equipado com motor 3.0 Boxer Turbo de 480 cavalos
A Porsche não é exatamente sinônimo de preço camarada, especialmente no Brasil. Dona do IPVA mais caro de São Paulo, a coroa de modelo mais caro da marca no país acaba de passar do 911 GT3 RS para o esportivo off-road 911 Dakar no início de 2023.
Vendido por quase R$ 1,8 milhão — R$ 30 mil a mais que o irmão “mais barato” —, o lote da edição exclusiva do carro separada para o Brasil já está esgotada.
Apenas 2.500 exemplares serão produzidos pela montadora alemã. Por enquanto ainda não se sabe quantas vão desembarcar por aqui. Já foi confirmando, no entanto, que os pedidos foram encerrados por aqui.
Falamos sobre o modelo aqui no Olhar Digital. A novidade revelada em novembro do ano passado é uma homenagem da Porsche ao modelo que venceu o tradicional rali Paris-Dakar no ano de 1984. Uma das pinturas disponíveis, vista na imagem abaixo, inclusive é uma alusão ao veículo mesmo usado na prova.
Além da cara mais off-road, o esportivo cupê ganhou pneus especiais desenvolvidos pela Pirelli e ficou cinco centímetros mais alto em relação ao solo. Um novo modo chamado “lift” ainda eleva o carro mais 3 cm, o que facilita a rodar fora da estrada (apesar de limitar a velocidade a 170 km/h).
O 911 Dakar também recebeu mudanças como um novo para-choque dianteiro com entradas de ar generosas. Na traseira, o carro ganhou novas saídas de escape e um difusor de ar, além de um spoiler em fibra de carbono.
O destaque da vez fica por conta do rack de teto com tomada de 12 V. O acessório pode ser equipado com um sistema de iluminação auxiliar e aguenta carregar até 42 kg de carga.
Embaixo do capô, o 911 Dakar vem equipado com motor 3.0 Boxer Turbo de seis cilindros que gera 480 cavalos. Com câmbio automático de dupla embreagem de oito marchas, o modelo conta ainda com tração integral, vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge até 240 km/h.
Do: Olhar Digital