Nesta terça-feira (31/1), a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) divulgou o nome de mais uma das homenageadas no evento “Mulheres que Fizeram e Fazem História”, que vai acontecer no dia 10 de março. Será a terceira edição da promoção que tem por objetivo promover o reconhecimento público de mulheres que, nas mais diferentes áreas, tiveram ou ainda têm atuação de destaque no Município.
A professora aposentada e artesã Lilian Prato Ziroldo foi comunicada da homenagem no evento em visita realizada por diretoras da entidade empresarial feminina, lideradas pela presidente Ester de Abreu Piacentini. Na semana passada, a Cmeg/Campo Mourão começou a divulgar os nomes das mulheres que serão homenageadas, com o anúncio do nome da empresária Ilda Reinz, da Loja Máxima Modas (especializada em artigos infantis), localizada no centro de Campo Mourão.
“Não tem preço sentir a alegria do reconhecimento e a emoção de quem recebe a notícia da escolha. Gostaríamos de homenagear a todas. Mas a presença de uma simboliza toda classe. No caso da Lilian Ziroldo, a classe de empreendedoras do ensino e artesanato”, explica Ester Piacentini.
Este ano serão homenageadas seis mulheres e a Cmeg anuncia nos próximos dias mais alguns nomes. O evento será realizado nas dependências do Telhados de Paris e a cerimônia faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Em atividade há 13 anos, a Cmeg/Campo Mourão integra a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, que é ligada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/Sistema Fecomércio Sesc Senac. São 21 unidades da entidade, instaladas nas cidades polo do estado.
Edilaine Maria de Castro foi a primeira presidente da Cmeg/Campo Mourão, que tem o apoio do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial), presidido por Nelson José Bizoto.
NR: Matéria editada às 07h05, do dia 1º de fevereiro, para corrigir o nome da homenageada