No dia 10 de março próximo, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) realiza a terceira edição do evento “Mulheres que Fizeram e Fazem História”. Será nas dependências do Telhados de Paris e a cerimônia faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Há poucos dias, diretoras da entidade empresarial feminina anunciaram o nome da primeira homenageada para o evento deste ano: a empresária Ilda Reinz, da Loja Máxima Modas (especializada em artigos infantis), localizada no centro de Campo Mourão. Ela atua no comércio de Campo Mourão desde 1997 – portanto há 26 anos -, inicialmente com a loja A Baratinha.
Ilda Reinz foi comunicada da homenagem em reconhecimento a sua atuação na área empresarial durante visita que um grupo de diretoras da Cmeg, lideradas pela presidente Ester de Abreu Piacentini, realizou a sua empresa há poucos dias. Visivelmente emocionada, a comerciante agradeceu pelo reconhecimento do trabalho realizado há quase três décadas.
Mais seis mulheres serão homenageadas no evento deste ano, mas os nomes ainda não foram divulgados. No decorrer dos próximos dias, dirigentes da Cmeg visitarão as escolhidas para comunicá-las das escolhas.
Retrospecto
Na primeira edição do “Mulheres que Fizeram e Fazem História”, em 2018, foram homenageadas: Ivone Nazari (da área do comércio), Rosária Maria Olaio Riscalli (médica pediatra), Paulina Tanahashi Matsuguma (da área de beleza) e Hilda Brenner Dessoti (da área de educação). Homenagem especial foi prestada a Lurdes Maria Piana Piacentini, que havia falecido na semana anterior a solenidade.
No ano seguinte foram homenageadas: Márcia Maria Queiroz Linhares (advogada, servidora pública federal aposentada, autora de livro e percursora do método psicoterápico Constelação Sistêmica Familiar), Dalva Araci Lopes Medeiros (educação), Lourdes Marmontel (professora), Catharina Elisabeth Obenhauser Quintanilha Braga (Saúde), Dalva Araci Lopes Medeiros (Educação) e Delézia Slomp (Empreendedorismo).