Conheça a árvore mais linda do mundo.
De fato, o Japão é um paraíso. Com diversas riquezas naturais, 9 entre 10 pessoas sonham em conhecer o país. Nesse sentido, uma das maiores preciosidades naturais do Japão apresenta-se durante a primavera: as flores-de-cerejeira, que além do fim do inverno, representam alegria, paz e brevidade da existência. No entanto, há outra árvore que também chama a atenção dos turistas. Assim, a seguir, veja mais detalhes sobre a árvore mais bonita do mundo.
Árvore glicínia: a mais bonita do mundo
Glicínias
Representando a ternura, as glicínias possuem flores exuberantes e cheirosas. Elas são trepadeiras de origem asiática e podem chegar a 12 metros. Possuem um crescimento lento e são ricas no que diz respeito à longevidade. Devem ser cultivadas onde recebam a luz plena do sol e em solo fértil carregado de matéria orgânica.
A mais bela do planeta
Com mais de 150 anos, essa glicínia em especial localiza-se no Ashikaga Flower Park, em Tochigi, no Japão, e já foi eleita a árvore mais bonita do mundo. Resistente às variações do tempo graças a suas raízes fortes, essa árvore dá um show de beleza e ternura, especialmente em abril e maio, em que atinge seu ápice. As flores se inclinam para o chão, criando um cenário de mil tons de azul, rosa e lilás.
A mudança para o parque aconteceu há cerca de duas décadas, quando a espécie começou a definhar e não reproduzir. Por sorte, o parque na cidade de Tochigi fez com que a glicínia renovasse seu esplendor e beleza. Além disso, por conta da idade dessa árvore, o parque instalou vigas de segurança em seus galhos, resguardando tanto a árvore quanto os visitantes.
Os cachos das flores estendem-se por mais de 600 metros pelas vigas de sustentação e, durante a noite, um lindo jogo de luz potencializa a beleza da árvore.
Veja abaixo um vídeo mostrando as belezas da árvore e do Ashikaga Flower Park:
Via: Rotas de Viagem