Entre os dias 23 e 27 de janeiro mais de 130 crianças participaram da atividade “Férias na Biblioteca”, organizada pela Fundação Cultural. O projeto teve como objetivo proporcionar atividades diferenciadas para as crianças e apresentar a Biblioteca como um organismo vivo e dinâmico, oferecendo atividades lúdicas e de incentivo a leitura.
A oficina de RPG proporcionou aos participantes conhecer o funcionamento do jogo, tanto na teoria quanto na prática com a execução de várias mesas. O RPG (Role Playing Game) é um jogo de interpretação de personagens onde pessoas podem criar histórias e interagir com mundos imaginários, guiados por um sistema de regras e um (ou mais) mestre(s), para desvendar mistérios, enfrentar desafios ou viver aventuras triunfantes. O jogo não demanda celular ou internet, basta reunir pessoas em volta de uma mesa e começar a partida.
A Oficina de RPG reuniu jogadores de várias idades, de iniciantes até os mais experientes. “Esta oficina foi a primeira do projeto Oficinas Continuadas da Fundação Cultural, que acontecerão em todos os setores da Fundação Cultural ao longo do ano e serão oferecidas gratuitamente para a comunidade”, explica o presidente da Fundação Cultural, Roberto Cardoso.