O deputado federal reeleito Ricardo Barros (PP) vai assumir a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo do Paraná em 2023. O anúncio foi feito na sexta-feira, 23, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Outros quatro nomes para o secretariado foram anunciados nesta sexta-feira – clique aqui para ler a matéria.
É a segunda vez que o deputado assume a pasta da Indústria e Comércio. Entre 2011 e 2014 , Barros foi o idealizador e coordenador do programa Paraná Competitivo, que retomou os investimentos privados no Estado e reinseriu o Paraná na agenda de investimentos internacionais. Com a confirmação de Ricardo Barros no Governo do Estado, Marco Brasil assumirá a cadeira na Câmara Federal.
Além de ter sido eleito para o seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, Barros tem especialização em Políticas Públicas e também já foi ministro da Saúde, prefeito de Maringá e presidiu diversas comissões na Congresso, além da Liderança do Governo Federal.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS
O Paraná assumiu o posto de quarta maior economia do País neste ano e registrou a maior participação da história no Produto Interno Bruto (PIB) nacional da sua história. Em 2022, o Estado também chegou ao maior número de paranaenses empregados com carteira assinada e ao menor tempo para abertura de novas empresas. São conquistas marcantes e que agora passam a ser tabeladas diretamente com os representantes dos principais setores da economia.
A pasta atuará para ampliar os bons números econômicos Paraná em parceria com a iniciativa privada e vai atuar no diálogo com o setor produtivo ao lado da Invest Paraná, agência de atração de investimentos do Estado.
Fonte: GMC Online