[the_ad_group id="3495"]

Programa oferece curso gratuito online de italiano

O curso é tanto para quem se considera zero ou básico no idioma, quanto para quem é nível intermediário

Quer aprender a falar italiano? O programa VAI (Vou Aprender Italiano) promove curso gratuito online. As aulas começam no dia 3 de janeiro de 2023 e podem ser assistidas por pessoas de todos os níveis no idioma.

Será uma semana com conteúdos autênticos elaborados e ministrados em formato de live pelo italiano Pierluigi Rizzo, fundador do VAI. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.immersioneitaliana.com.br.

Além dos encontros online, os alunos receberão um material didático em PDF para apoio com a metodologia exclusiva VAI e ainda terão a possibilidade de enviar áudios e receber retorno de professores nativos.

Ao fim do curso, os estudantes concorrerão à bolsa integral para a próxima turma do Programa VAI, curso de italiano completo com duração de sete meses a um ano que prepara o aluno para fluência do idioma.

O curso é tanto para quem se considera zero ou básico no idioma, quanto para quem é nível intermediário. Isso só é possível porque a metodologia adotada é totalmente diferente da tradicional.

“Objetivo é mostrar para os alunos que eles são os protagonistas do seu aprendizado e que o caminho mais simples para fluência é através da imersão nos conteúdos que os próprios italianos consomem e não através de livros com diálogos irreais feitos para estrangeiros”, afirma Rizzo.

Metodologia do curso gratuito de italiano

A metodologia de ensino do programa VAI foge dos cursos tradicionais e segue a técnica 80-20, no qual o aluno deve focar 80% do seu tempo em desenvolver suas habilidades na língua italiana (compreensão, fala, escrita e leitura) através do contato com os conteúdos autênticos e reservar 20% do tempo para a análise gramatical dos mesmos conteúdos.

Como consequência dessa abordagem, os alunos aprendem de uma forma muito
mais natural e prazerosa, vivenciando uma verdadeira imersão na língua e cultura italianas.

Fonte: Catraca Livre

Sair da versão mobile