[the_ad_group id="3495"]

Precisa montar um currículo e não sabe? Confira dicas que podem te ajudar

A psicóloga e especialista em recolocação profissional Taís Targa traz orientações de como montar um currículo

O currículo é a primeira impressão que passamos para a empresa. Ele deve conter nossas informações pessoais e profissionais e nossos objetivos de carreira. Porém, muitos acreditam que para o currículo ser considerado bom, ele precisa ser longo.

Tais Targa, psicóloga especialista em recolocação profissional e autora do livro “Você de Emprego Novo”, afirma que, o número de páginas não é o mais importante em um currículo.

“Um currículo bom, é um currículo que te leva para entrevista. Você precisa desapegar do número de páginas… Se você é um profissional que tem mais de 10 anos de mercado, é normal que você tenha umas 2 ou 3 páginas de currículo, mas, se você é um profissional recém-formado, ou tem menos de 5 anos de profissão, seu currículo pode ter tranquilamente até 2 páginas. É muito importante que você desapegue do número de páginas e preste atenção, como você escreve seu currículo” disse

O que devo colocar no meu currículo?

Erros gramaticais são inadmissíveis, portanto, faça uma revisão gramatical. Além disso, a psicóloga também orienta que, você use palavras chave que remetam ao seu perfil e, principalmente termos que aparecem nas buscas de vagas.

“Faça uma revisão gramatical e use palavras chave que remetam ao ser perfil. Use também, bastante termos que aparecem nas buscas de vagas. Alguns termos sempre aparecem nos requisitos, utilize essas palavrinhas no seu currículo” orientou.

Segundo Taís, você deve deixar o seu objetivo profissional enfatizado e fazer um resumo das qualificações dos cargos exercidos por você.

“É importante também você colocar um objetivo profissional. Se você tem mais de 10 anos de experiência, faça um resumo de qualificações e abaixo de cada cargo que você exerceu. Mais importante que seu currículo ter duas, três páginas é o que você escreve e a maneira com a qual você escreve esse material” afirmou.

Se você tem dúvidas de como montar o melhor currículo, não fique com vergonha de pedir ajuda, e procure profissionais da área de RH para te orientarem.

“Não fique com vergonha de pedir ajuda. Procure aí profissionais que você conhece, profissionais da área de RH”

Para ver o modelo de currículo disponibilizado por Taís Targa, clique aqui.

Fonte: Banda B

Sair da versão mobile